Agora é a hora de aprender mais sobre Pressão Alta e Hipertensão para que você possa ter o controle sobre a sua saúde!

Todo mundo já ouviu falar de pressão alta. A maioria de nós conhece alguém que já sofreu de hipertensão. Mas mesmo assim, quanto que você realmente sabe sobre pressão alta? Se você é como a maioria das pessoas, você tem receio de falar a respeito disso com o seu médico.

Mesmo que você toque neste assunto com o seu medico, ele ou ela podem ficar relutantes de falar muito sobre o assunto com você. A verdade é que, muitos medicos não dividem muitas informações médicas com seus pacientes por receio de que eles não irão entender.

Mas, para ser honesto, os fatos sobre a pressão alta e a hipertensão não são tão difíceis assim de entender. E, uma vez que você se educar a respeito, você verá que é fácil proteger a si mesmo e levar uma vida mais feliz e saudável.

É por isso que nós queremos lhe explicar o básico sobre doenças cardiovasculares antes de lhe falar mais sobre os benefícios de incorporar o Levodyn ao seu estilo de vida.

O que é a pressão sanguínea elevada?

A pressão sanguínea é a medida da pressão que o sangue faz contra as artérias e vasos sanguíneos. A pressão alta ocorre quando o sangue está pressionando as artérias a um nível anormalmente alto.

Como que a pressão alta afeta o meu corpo?

Quando a sua pressão sanguine está anormalmente alta o seu coração precisa trabalhar mais para levar o sangue para as partes necessárias do seu corpo. Isto demanda um esforço maior do seu coração.

O que causa a pressão alta?

A pressão alta é causada por diferentes fatores e varia de pessoa para pessoa. Em muito casos ela é causada por estresse emocional e físico. Ela também pode ser causada por placas que entopem as suas artérias – normalmente por conta de altos níveis de colesterol. Os casos mais perigosos ocorrem quando a pressão alta se deve ao endurecimento de suas artérias, tornando muito difícil a dilatação dos vasos sanguíneos.

Quão comum é a pressão alta?

Os Centros de Controle de Doenças estimam que mais de 90% das pessoas de meia-idade sofrerão de pressão alta em algum ponto de suas vidas.

É realmente possível sofrer de pressão alta e não ter conhecimento disto?

Sim. E é por isso que ela é normalmente chama de “O Assassino Silencioso”. Os Centros de Controle de Doenças relatam que mais de 1/3 das pessoas que sofrem de pressão alta não tem conhecimento disso.

O que significam os números na leitura da minha pressão?

A pressão sanguínea é geralmente mostrada com dois números. O primeiro número (pressão sistólica) representa a pressão do batimento cardíaco. O segundo némero (pressão diastólica) refere-se à pressão do coração quando ele está em repouso entre batimentos.

Qual o nível de pressão que seria o ideal?

Uma pressão sanguínea normal é uma pressão sistólica de menos de 120 mmHg e uma pressão diastólica de menos de 80 mmHg. Pressão alta em adultos é definida como uma pressão sistólica de 140 mmHg ou maior, ou uma pressão diastólica de 90 mmHg ou maior. A “pré-hipertensão” é definida como uma pressão sistólica de 120-139 mmHg ou uma pressão diastólica de 80-89 mmHg. Pessoas com pré-hipertensão correm sérios riscos de desenvolver hipertensão.

Qual a diferença entre a pressão alta e a hipertensão?

Os dois temros são frequentemente usados como sinônimos, mas eles possuem uma pequena diferença. A pressão alta se refere a um incidente isolado – como se por exemplo a sua pressão tivesse aumentado por um curto período de tempo devido a um episódio estressante. A hipertensão refere-se a uma pressão que permanence elevada por um longo período.

Eu não preciso usar medicamentos controlados por receita para reduzir a minha pressão alta?

Em muitos casos, não. Ainda que você deva sempre consultar o seu médico, a maioria dos médicos acredita que a hipertensão pode ser controlada sem a necessidade de remédios controlados, se o paciente estiver disposto a desenvolver um estilo de vida mais saudável e incorporar remédios naturais em conjunto com um dieta mais balanceada e exercícios.

Quais são os sintomas mais comuns da pressão alta ou hipertensão?

Enquanto a pressão alta geralmente não produz sintomas, existem alguns indicadores básicos de hipertensão que incluem sangramentos pelo nariz, taquicardia ou batimentos cardíacos irregulars, dores de cabeça e tonturas.

Como eu posso saber se sou parte do grupo de risco da Pressão Alta ou Hipertensão?

É lamentável, mas muitas pessoas que fazem parte do grupo de risco de pressão alta não têm consciência disto. O risco de sofrer de pressão alta pode advir de uma série de fatores. Isto dito, a grande parte dos experts concorda que qualquer pessoa em um grupo de risco de hipertensão deve tomar medidas para reduzir o risco de ter um ataque cardíaco, derrame ou sofrer de problemas nos rins.

Aqui estão os sinais mais comuns de que você pode estar correndo um risco de desenvolver pressão alta, hipertensão ou doenças cardiovasculares:

  • Caso você tenha um historic familiar de pressão alta.
  • Caso você esteja sob uma situação de estresse.
  • Caso você tenha colesterol alto.
  • Caso você mantenha uma dieta rica em gorduras.
  • Caso você tenha uma vida sedentária.
  • Caso você seja fumante.
  • Caso você consuma bebidas alcoólicas regularmente.
  • Caso você use ou tenha feito uso de drogas recreacionais que podem aumentar os seus batimentos cardíacos.
  • Se você tiver mais de 50 anos.

Como você pode ver, as probabilidades estão contra você. O fato é que a maioria dos Brasileiros volta e meia se vêem em uma época ou outra em risco de desenvolver um problema de pressão. Seja ele genético, uma paixão por comida fast food ou simplesmente o sendentarismo, a hipertensão pode estar à espreita lhe esperando.

É por isso que nós acreditamos ser tão importante que você tome uma attitude e adicione o Levodyn em seu estilo de vida saudável – para que você possa matar o Assassino Silencioso!


Nossa preocupação principal é ajudar pessoas que sofrem de hipertensão a cada paciente hipertenso. Assim, nós entregamos Orviax comprimidos naturais para tratamento
da pressão alta em todo o Brasil. Nós entregamos a grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador de Bahía, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Campinas,
Brasilia e também para cidades menores, como Florianopolis, Manaus, Arapiraca, Santos ou qualquer outra cidade. Nós garantimos a entrega rápida e confiável.